Câmara indica Matos Fernandes para presidir à Águas do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 06 jan (Lusa) -- A Câmara do Porto vota na terça-feira a nomeação de João Pedro Matos Fernandes para presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Porto, escreve-se numa proposta a que a Lusa teve hoje acesso.

O engenheiro civil, que renunciou em 2012 à presidência da APDL, foi indicado para liderar a Águas do Porto durante o mandato de 2013-2017, de acordo com o documento que vai ser analisada pelo executivo na reunião camarária de terça-feira.

Matos Fernandes sucede a Poças Martins na liderança daquela empresa municipal portuense e a sua escolha é justificada pelo "percurso profissional" e por se considerar que reúne "as capacidades e requisitos necessários para exercer o cargo", escreve-se na proposta.

O documento destaca em particular o "reconhecido mérito" desempenhado por Matos Fernandes "no cargo do presidente do Conselho de Administração da APDL -- Administração dos Portos do Douro e Leixões S.A."

A trabalhar em Moçambique desde junho, Matos Fernandes foi em 2005 convidado para integrar a administração da APDL, presidida por Ricardo Fonseca.

Assumiu em 2008 as funções de presidente daquela entidade e ocupava o cargo quando o atual presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, liderava a Comunidade Portuária de Leixões.

Poças Martins foi em 2006 indicado em 2006 pela autarquia portuense para dirigir aquela entidade, criada em substituição dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) do Porto e ocupava até agora a posição de presidente da comissão de estruturação da Águas do Porto.

ACG.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.