GNR deteve 66 pessoas durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) -- A GNR deteve 66 pessoas em operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária que decorreram durante o fim de semana em oito distritos do país, indicou hoje a corporação.

Numa nota, a GNR adianta que, dos 66 detidos, 30 foram por condução sob o efeito de álcool, 18 por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes e três por burla.

As detenções foram feitas pela GNR no âmbito de um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária que decorreram no fim de semana nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Porto e Setúbal.

Durante o fim de semana, a Guarda Nacional Republicana registou também 883 contraordenações e elaborou 64 autos de notícia em flagrante delito.

Os militares da GNR apreenderam ainda 40,115 doses de haxixe, 2,2 gramas de liamba, 2,5 gramas de canábis, 8,3 gramas de anfetaminas, três armas de fogo, 83 munições, duas armas brancas, um bastão extensível e dois veículos ligeiros, além de diverso material informático e telecomunicações.

CMP // CC Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).