Pena suspensa para professora de Vila Real por maus tratos a filhas adotivas

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Vila Real condenou hoje uma professora universitária a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de maus tratos a três filhas adotivas.

A mulher foi ainda condenada indemnizar as raparigas em 30 mil euros, valor que deve ser pago durante cinco anos.

Este processo foi extraído de um outro que envolveu o marido da arguida, um empreiteiro de 50 anos que foi condenado, em maio, a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abuso sexual agravado e de maus tratos a três filhas adotivas e que, na altura dos factos, eram todas menores de idade.

O coletivo de juízes do Tribunal de Vila Real condenou hoje a mulher pelos crimes de maus tratos, mas não deu como provado que ela tivesse conhecimento dos abusos sexuais que foram perpetrados pelo pai adotivo.

O alerta para este caso foi dado quando a escola denunciou a gravidez da filha mais nova, em janeiro de 2016.

As três raparigas foram retiradas aos pais adotivos e institucionalizadas.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.