Governo alarga período de candidaturas aos apoios para agricultores até 22 de dezembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 dez (Lusa) -- O Governo alargou até ao dia 22 de dezembro o período de candidaturas dos agricultores afetados pelos incêndios aos apoios no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020).

Numa nota enviada à comunicação social, o Ministério da Agricultura, esclarece que decidiu estender o prazo de candidaturas (que terminava hoje) por mais uma semana, "atendendo a que se verificaram anomalias no acesso aos sistemas informáticos da Autoridade de Gestão do PDR2020 e do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, que impediram a submissão dos formulários do pedido de apoio e geraram outras dificuldades".

A medida destina-se a todos os agricultores afetados pelos incêndios que ocorreram entre julho e outubro, que tenham registado prejuízos nas instalações de apoio à exploração, equipamentos, culturas permanentes ou animais.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os níveis de apoio correspondem a 100% dos prejuízos para valores até cinco mil euros, 85% para valores até 50 mil euros e 50% para valores até 400 mil euros. No total, foi disponibilizado um montante global de 15 milhões de euros para dar resposta aos pedidos de apoio.

PE// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.