Operadores desconhecem teor dos processos de contraordenação da Anacom

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 dez (Lusa) - A Altice/Meo, NOS e Vodafone desconhecem o teor dos processos de contraordenação que o regulador Anacom pretende aplicar às operadoras que aumentaram os preços das telecomunicações aos consumidores sem os informar que podiam rescindir o contrato.

Para já, esta é a posição dos três operadores à Lusa depois de ter sido noticiado que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vai avançar com processos de contraordenação aos operadores que subiram os preços dos seus serviços sem informar que poderiam rescindir o contrato.

"A Altice Portugal não irá fazer comentários, mas estranha estas notícias, uma vez que ainda não foi notificada de qualquer acusação por parte da Anacom neste âmbito", disse à Lusa fonte oficial da dona da Meo.

"Reitera, no entanto, que sobre o tema em questão cumpriu integralmente as medidas corretivas determinadas pela Anacom", acrescentou.

Por sua vez, a Vodafone Portugal adianta que o regulador solicitou à operadora de telecomunicações "um conjunto de informações adicionais relativamente a um processo de contraordenação".

No entanto, "muito embora não tenha conhecimento do teor do referido processo, tal como já teve oportunidade de referir, a Vodafone não se revê nesta interpretação sobre alterações contratuais com os seus clientes, uma vez que a Vodafone entende que as mesmas foram comunicadas de forma adequada e de acordo com os requisitos legais", acrescentou fonte oficial.

Fonte oficial da NOS recorda que a Anacom "já deliberou sobre este tema uma vez" e que a operadora, "apesar de não concordar com a deliberação, respeitou-a e cumpriu-a integralmente".

Nesse sentido, "parece-nos ilegítimo qualquer processo de contraordenação posterior à medida corretiva", disse, sublinhando que "é importante referir que a NOS não conhece o teor desta deliberação, estranhando o uso da imprensa para dar nota pública deste processo".

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.