Incêndio em Tóquio paralisa comboios de alta velocidade durante horas

| Economia
Porto Canal / Agências

Tóquio, 03 jan (Lusa) - Um incêndio no centro de Tóquio, que não causou vítimas, paralisou hoje durante várias horas o tráfego ferroviário de alta velocidade, quando milhares de pessoas regressavam a casa depois do período festivo.

O incêndio deflagrou cerca das 06:30 (21:30 de quinta-feira em Lisboa) num espaço de jogo, não muito longe da estação central de Tóquio.

Segundo a empresa Japan Railways, todos os comboios de alta velocidade Shinkansen com partida da capital nipónica para Nagoya e Osaka (oeste) e em sentido contrário foram cancelados na sequência do incêndio que mobilizou cerca de meia centena de carros de bombeiros.

A circulação dos comboios foi retomada ao meio-dia local (03:00 em Lisboa), mas o tráfego continuava congestionado devido ao incêndio.

O fogo provocou igualmente a paragem da maior parte dos comboios nos subúrbios da capital.

FV // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.