Infraestruturas de Portugal anuncia aumento de capital de 180 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 nov (Lusa) -- A Infraestruturas de Portugal (IP) informou hoje que o Estado português deliberou um aumento de capital de 180 milhões de euros da empresa, através da emissão de 36 mil novas ações, no valor nominal de cinco mil euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa pública adianta que, após o aumento, "o capital social fixou-se em 4.925.375,000 euros, representado por 985.075 ações com valor nominal de 5.000 euros cada".

A IP informa ainda que, durante o corrente ano, foram realizadas outras operações de aumento de capital, divulgadas no relatório de contas consolidado, referente ao primeiro semestre de 2017.

De acordo com o documento enviado ao mercado, em fevereiro, a empresa efetuou um aumento de 460 milhões de euros, através da emissão de 92 mil novas ações, em abril a subida foi de 140 milhões de euros, com a emissão de 28 mil ações e em junho o aumento foi de 100 milhões de euros, através da emissão de 20 mil ações.

PE // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.