Despiste em Famalicão fere sete estudantes universitários dois deles em estado grave

Despiste em Famalicão fere sete estudantes universitários dois deles em estado grave
| Norte
Porto Canal

Sete estudantes universitários que seguiam numa carrinha que hoje se despistou na A7, em Seide, Famalicão, ficaram feridos, dois deles com gravidade, informou à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, Sérgio Gomes, os dois feridos graves sofreram politraumatismos, tendo um deles sido transportado para o Hospital de Braga e o outro para o S. João, no Porto.

Os restantes cinco feridos foram assistidos no Hospital de Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 11:20, numa zona de reta, quando a carrinha de sete lugares, que seguia no sentido Guimarães-Famalicão, se despistou e embateu contra uma árvore.

O condutor ficou encarcerado.

Os ocupantes tinham entre 18 e 20 anos e viajavam de Fafe em direção do Porto, onde estudam.

Para o acidente foram mobilizadas oito ambulâncias, além de duas viaturas de desencarceramento e três viaturas médicas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.