Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte
| País
Porto Canal com Lusa

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros pontualmente fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e o final do dia de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes em alguns locais e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Em Bragança, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 03:00 de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje céu em geral muito nublado, com abertas na região Sul durante a tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes a partir da tarde nas regiões Norte e Centro e sendo em geral fracos no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas e com rajadas até 80 quilómetros por hora até meio da tarde, tornando-se do quadrante oeste nas regiões Norte e Centro para o final do dia e pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

AS temperaturas mínimas vão variar entre os 08 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Lisboa, Santarém e Coimbra) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 24 (em Beja).

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.