Nove mortos em incêndio em bloco de apartamentos em Taiwan

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Taipé, 23 nov (Lusa) -- Nove pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência de um incêndio, ocorrido na noite de quarta-feira, num edifício de apartamentos em Taiwan, informou hoje a polícia, que disse suspeitar de fogo posto.

O incêndio deflagrou num bloco de pequenos apartamentos com divisões de madeira, no qual residiam sobretudo operários da construção civil estrangeiros, situado no popular distrito de Zhonge, em Nova Taipé, de acordo com o Serviço de Bombeiros.

Quando os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, ao fim de uma hora de combate, descobriram dois corpos carbonizados.

As restantes vítimas foram transportadas para um hospital nas imediações, das quais sete morreram.

Imagens de uma câmara de videovigilância observadas pela polícia mostram um chinês-birmanês de 49 anos, identificado como Li Kuo-hui, a lançar garrafas de plástico com uma substância inflamável na escadaria do quarto piso e a atear-lhes, de seguida, fogo.

Li, após ser interrogado, confessou ter tido uma altercação com um colega do quarto andar. A polícia afirmou suspeitar por isso que tenha provocado o incêndio por vingança premeditada, já que enchera as garrafas de plástico numa gasolineira dias antes.

O suspeito, que foi detido, tem antecedentes criminais por outros dois casos de fogo posto no ano passado, segundo a polícia.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.