Chile recupera na Argentina restos mortais de vítimas de acidente aéreo em 1997

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Buenos Aires, 23 nov (Lusa) -- O Chile recuperou hoje os restos mortais dos membros do exército que perderam a vida num acidente aéreo ocorrido na zona de Perito Moreno em 1997 e que estavam na Argentina, onde foram encontrados em outubro do ano passado.

Em comunicado, a embaixada chilena na Argentina indica que a cerimónia teve lugar em Buenos Aires e foi encabeçada pelo subsecretário da Justiça do Chile, Nicolás Mena.

A avioneta esteve desaparecida quase duas décadas depois de ter deslocado da cidade chilena de Balmaceda e foi encontrada no dia 14 de outubro do ano passado na Patagónia.

No ato participaram ainda o cônsul-geral do Chile na Argentina, Fernando Labra, o diretor do Serviço Médico Legal, Gabriel Zamora, uma perita forense e uma assessora jurídica do Serviço Médico Legal.

DM //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.