Mais de mil migrantes resgatados no mar pelas autoridades italianas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, Itália, 22 nov (Lusa) -- Cerca de 1.100 migrantes provenientes da costa da líbia foram hoje resgatados no mar, incluindo uma mulher que deu à luz num barco insuflável, anunciaram a Guarda Costeira de Itália e uma organização não governamental.

A guarda costeira referiu, em comunicado, que resgataram os migrantes a bordo de 10 embarcações insufláveis, bem como num pequeno barco de madeira.

A operação foi efetuada com a ajuda de um navio da Guarda Costeira, um navio da Marinha italiana e embarcações de organizações não governamentais.

A organização Mission Lifeline referiu, na rede social Twitter, que uma mulher acabou por dar à luz o seu filho a bordo de uma embarcação insuflável.

Cerca de 114.600 migrantes desembarcaram em Itália desde o início do ano, um número que está 32% abaixo do que foi registado em 2016.

AJO // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.