Info

Início da semana com céu limpo e descida das temperaturas na terça-feira

Início da semana com céu limpo e descida das temperaturas na terça-feira
| País
Porto Canal com Lusa

O início de semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado, prevendo-se na terça-feira uma descida das temperaturas de 03/04 graus Celsius, disse a meteorologista Patrícia Gomes.

"Começamos a semana com muita nebulosidade, em especial na região sul e no interior norte e centro e que irá dissipar durante a manhã dando lugar a um céu pouco nublado ou limpo. Na terça-feira, vamos ter uma descida das temperaturas a rondar os 03/04 graus", disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Patrícia Gomes, o vento vai soprar fraco a moderado, hoje do quadrante norte, mas a partir de terça-feira com predominância do quadrante leste, sendo mais intenso nas terras altas.

"No que diz respeito às temperaturas, hoje sobem um pouco nas regiões do interior norte e centro, mas amanhã [terça-feira] haverá uma descida generalizada em quase todo o território e a partir daí não haverá grandes variações significativas em relação à temperatura", disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, a descida da temperatura varia de região para região, sendo que no interior as mínimas serão mais baixas e em alguns casos podem rondar os zero graus Celsius e com formação de geada.

"As máximas variam entre os 16 e os 20 graus, sendo hoje o dia mais quente com temperaturas por exemplo em Santarém, Setúbal e Faro com 22 graus e alguns locais do litoral a rondar os 20/21. Mas, de um modo geral, rondam entre os 16 e os 20 graus", indicou.

Quanto às temperaturas mínimas, Patrícia Gomes destacou que a descida na terça-feira ronda os 03/04 graus e a partir daí vão registar-se pequenas variações.

"Em relação à chuva, existe uma possibilidade de ocorrência nos dias 17 e 18, no entanto, é um cenário com alguma incerteza e com uma probabilidade relativamente baixa a rondar os 20/25%. Será um cenário pouco provável e como é no final da semana é uma situação que temos de acompanhar", concluiu.

+ notícias: País

Críticas à greve dos enfermeiros aumentam

Há cada mais vozes a questionar a duração e a forma como está a ser feita a greve dos enfermeiros. O Presidente da República, por exemplo, diz que a greve pode ser incompreendida pela sociedade e defende um equilíbrio entre as razões dos enfermeiros e os sacrifícios para utentes.

Descarrilamento de elétrico em Lisboa faz 28 feridos ligeiros

As autoridades conseguiram já desencarcerar todas as vítimas do descarrilamento do elétrico da carreira 25, em Lisboa, que provocou 28 feridos ligeiros, segundo o balanço dos bombeiros feito no local.

Legião da Boa Vontade entrega 800 cabazes de natal em todo o país

A Legião da Boa Vontade vai entregar em todo o país 800 cabazes de natal. Hoje cem famílias carenciadas de braga receberem alimentos e brinquedos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.