PJ investiga a morte de duas pessoas encontradas num carro numa praia de Gaia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 01 nov (Lusa) -- A Judiciária deslocou-se hoje ao local onde foram encontrados dois mortos no interior de um automóvel perto da Praia da Madalena, em Gaia, e os corpos vão para Instituto de Medicina Legal do Porto, disse fonte policial.

Fonte da PSP avançou à Lusa que a Polícia Judiciária se deslocou hoje de manhã ao local onde foram encontrados os cadáveres de um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 40 anos de idade, dentro de um automóvel na Rua do Campismo, e que a zona permanece com o perímetro de segurança.

A PSP vai enviar uma "automaca" (viatura da PSP destinada à remoção dos cadáveres) para o local para transportar os corpos para o Instituto de Medicina legal do Porto, acrescentou a mesma fonte.

No local estão a Polícia Judiciária, uma equipa da Divisão de Investigação criminal (DIC) da PSP do Porto, um oficial de prevenção e ronda que está a comandar os elementos da PSP no terreno e está também uma patrulha da PSP.

O primeiro alerta da ocorrência foi registado pelo número de emergência 112, onde o pedido de ajuda chegava com a informação de que havia um casal inanimado num carro.

Uma equipa do Instituto de Medicina de Emergência Médica (INEM) deslocou-se ao local, mas depois de verificar que havia vítimas mortais solicitou a ajuda da PSP.

A Lusa contactou o INEM através do Gabinete de Comunicação e Imagem, mas a chamada foi para o atendedor de chamadas remetendo para um "horário em dias úteis".

O alerta das duas vítimas mortais que apareceram no interior de um carro ligeiro perto da Praia da Madalena chegou à Proteção Civil às 09:45 via SMS, disse à Lusa fonte daquela autoridade local.

CCM//ATR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.