PJ investiga a morte de duas pessoas encontradas num carro numa praia de Gaia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 01 nov (Lusa) -- A Judiciária deslocou-se hoje ao local onde foram encontrados dois mortos no interior de um automóvel perto da Praia da Madalena, em Gaia, e os corpos vão para Instituto de Medicina Legal do Porto, disse fonte policial.

Fonte da PSP avançou à Lusa que a Polícia Judiciária se deslocou hoje de manhã ao local onde foram encontrados os cadáveres de um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 40 anos de idade, dentro de um automóvel na Rua do Campismo, e que a zona permanece com o perímetro de segurança.

A PSP vai enviar uma "automaca" (viatura da PSP destinada à remoção dos cadáveres) para o local para transportar os corpos para o Instituto de Medicina legal do Porto, acrescentou a mesma fonte.

No local estão a Polícia Judiciária, uma equipa da Divisão de Investigação criminal (DIC) da PSP do Porto, um oficial de prevenção e ronda que está a comandar os elementos da PSP no terreno e está também uma patrulha da PSP.

O primeiro alerta da ocorrência foi registado pelo número de emergência 112, onde o pedido de ajuda chegava com a informação de que havia um casal inanimado num carro.

Uma equipa do Instituto de Medicina de Emergência Médica (INEM) deslocou-se ao local, mas depois de verificar que havia vítimas mortais solicitou a ajuda da PSP.

A Lusa contactou o INEM através do Gabinete de Comunicação e Imagem, mas a chamada foi para o atendedor de chamadas remetendo para um "horário em dias úteis".

O alerta das duas vítimas mortais que apareceram no interior de um carro ligeiro perto da Praia da Madalena chegou à Proteção Civil às 09:45 via SMS, disse à Lusa fonte daquela autoridade local.

CCM//ATR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).