GNR do Porto detém quatro suspeitos de tráfico de droga em Vila Nova de Gaia e Gondomar

GNR do Porto detém quatro suspeitos de tráfico de droga em Vila Nova de Gaia e Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR do Porto deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de droga e posse de armas, tendo apreendido mais de 2.500 doses de canábis, haxixe e liamba em buscas em Vila Nova de Gaia e Gondomar, informou este domingo em comunicado.

“No âmbito de uma investigação pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, foram desencadeadas duas operações policiais, tendo sido realizadas três buscas domiciliárias e uma não domiciliária, o que resultou na detenção de quatro homens”, refere hoje a GNR em comunicado.

Durante as operações, realizadas na sexta-feira, foram ainda apreendidas 2.320 doses de canábis, 128 doses de haxixe, 73 doses de liamba, um motociclo furtado, uma pistola de calibre 6,35 milímetros alterada, dois bastões alterados “para aumentar o poder de violência”, diversos artefactos utilizados na secagem de canábis e uma chapa de matrícula falsa.

Três dos detidos – com idades entre os 20 e os 63 anos de idade e com antecedentes criminais por furtos e tráfico de estupefacientes – foram já presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial.

O quarto detido será presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Gondomar.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.