Easyjet garante normalidade em 2º dia de greve

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 26 dez (Lusa) -- Os pilotos da easyJet da base de Lisboa cumprem hoje o segundo de quatro dias de greve mas a companhia área garante que está tudo a decorrer dentro da normalidade, sem atrasos nem cancelamento de voos.

A greve, que foi convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), começou na terça-feira e deverá voltar a repetir-se a 31 de dezembro e a 01 de janeiro.

A agência Lusa tentou fazer um balanço desta greve com o sindicato, o que não foi possível até ao momento.

Fonte da empresa garantiu, no entanto, que a situação está a decorrer dentro da normalidade, sem registo de atrasos nos voos ou cancelamentos.

O SPAC acusa a easyJet de não estar a cumprir os "acordos assumidos", de estar a criar "restrições e expedientes dilatórios que têm tornado impossível a celebração de um acordo de empresa" e de não estar a respeitar o "compromisso de transferência de alguns pilotos para o seu país de origem".

A easyJet tem 43 pilotos na base de Lisboa.

PLI (CYB/CSJ) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.