Suspeito de homicídio em Serpa entrega-se às autoridades

| País
Porto Canal

O suspeito do homicídio de um cabo da GNR reformado, na segunda-feira à noite em Serpa, entregou-se hoje às autoridades, após ter estado barricado numa casa, disse à agência Lusa fonte daquela guarda.

O alegado homicida, de 34 anos, entregou-se cerca das 11:30, depois de a GNR ter cercado a casa onde se encontrava, alegadamente desde o início da manhã de hoje, na povoação de Pias, no concelho de Serpa, indicou a fonte.

De acordo com a mesma fonte, foi o proprietário da habitação, alegadamente amigo do suspeito, que "serviu de intermediário" nas negociações com as autoridades.

O suspeito, que foi entregue a agentes da Polícia Judiciária (PJ) de Faro, a quem compete as investigações do crime, deverá ser ainda hoje presente a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

O homem é suspeito de ter assassinado a tiro um cabo da GNR reformado, de 55 anos, na segunda-feira à noite em Serpa, tendo depois encetado fuga alegadamente na posse de duas armas de fogo.

Segundo fontes da GNR, na origem do homicídio, ocorrido cerca das 22:25, alegadamente junto a um café, estarão razões passionais.

O corpo da vítima, atingida com um tiro na cabeça, foi transportado para os serviços de Medicina Legal do hospital de Beja, onde será autopsiado.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).