Greve nos Transportes Coletivos do Porto sem adesão significativa - sindicato

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 24 dez (Lusa) -- A greve dos trabalhadores da Sociedade Coletiva de Transportes Públicos do Porto (STCP) afetos ao Sindicato Nacional dos Motoristas não teve "uma expressão muito significativa", afirmou à Lusa Jorge Costa, presidente daquela estrutura sindical.

Segundo este dirigente, a adesão à greve "não deve ultrapassar os 15%", até porque "a empresa decidiu dar tolerância de ponto, o que quer dizer que quem trabalhar neste dia tem direito a um dia extra".

A greve está marcada para o dia todo, mas os serviços de atendimento da STCP afirmaram à Lusa desconhecer qualquer greve e afirmaram que não se registava nenhuma perturbação na circulação de autocarros.

A greve, segundo Jorge Costa, foi marcada como protesto "pela forma como o Conselho da Administração vem tratando alguns processos disciplinares, nomeadamente por faltas em dias semelhantes a este" e por "problemas relacionados com horários" nestas ocasiões.

O sindicato, "como forma de salvaguardar os trabalhadores desse procedimento disciplinar, marcou greve para os dias 24 e 31 de dezembro", afirmou ainda Jorge Costa.

DP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.