Portugal tem problema estrutural na floresta e na prevenção e combate - Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 17 out (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, reiterou hoje que Portugal tem um problema estrutural na floresta e no sistema de prevenção e combate aos incêndios florestais, defendendo que é tempo de "passar das palavras aos atos".

"Vamos passar das palavras aos atos. Houve o tempo de enfrentar as chamas, houve o tempo de fazer o estudo, agora é o tempo de decidir e de executar", disse António Costa, em declarações aos jornalistas depois de ter visitado a Unidade de Queimados de Celas dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estão internados vários feridos dos incêndios que atingiram o país no domingo e na segunda-feira.

Tudo "concorreu para catástrofes desta dimensão", sintetizou o primeiro-ministro.

JEF/SSS // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.