Jornal Diário Jornal das 13

PSI20 sobe 0,33% com Pharol a disparar quase 14%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) - O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) subiu hoje 0,33% para 5.457,15 pontos, com a Pharol a disparar quase 14%.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 12 subiram e seis desceram. A Pharol liderou as subidas e avançou 13,88% para 0,47 euros.

A administração da empresa brasileira Oi, participada pela portuguesa Pharol, aprovou na terça-feira um plano de recuperação, cujo objetivo é reduzir o montante da dívida através de um aumento de capital de nove mil milhões de reais (2,4 mil milhões de euros).

No resto da Europa, as bolsas terminaram com tendências divergentes: Londres subiu 0,30%, Frankfurt 0,09%, Milão desceu 0,68%, Paris caiu 0,03% e Madrid 0,02%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Portugal é dos países que mais recebe de Bruxelas com quase cinco mil ME de fundos em três anos

Portugal recebeu, nos últimos três anos, quase cinco mil milhões de euros da Comissão Europeia, ocupando o terceiro lugar entre os Estados-membros que mais fundos comunitários receberam, segundo dados divulgados por Bruxelas.

EasyJet vai contestar indemnizações por falta de combustível em Lisboa

A companhia aérea easyJet afirmou hoje que vai contestar as indemnizações que foi obrigada a pagar devido às perturbações pela falha no abastecimento de combustível no aeroporto de Lisboa, tentando "recuperar esses valores" junto das petrolíferas.

Ryanair prevê cancelar até 300 voos diários devido a greve na próxima semana

A companhia aérea Ryanair indicou hoje que prevê cancelar até 300 voos diários na próxima quarta e quinta-feira (dias 25 e 26) devido a perturbações provocadas pela greve de tripulantes de cabine em Portugal, Espanha e Bélgica.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.