Administração da Global Media irá informar "brevemente" a sua nova estrutura acionista

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 out (Lusa) - A administração da Global Media, grupo que detém os títulos Diário de Notícias (DN) e TSF, entre outros, irá informar "brevemente, de forma precisa", a sua nova estrutura acionista, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Na sexta-feira, a Lusa noticiou que o empresário angolano António Mosquito vendeu a GAM Holding, que detém as participações na Soares da Costa e na Global Media, deixando de ser acionista destas empresas.

"Na sequência de informação que tem vindo a público sobre a alteração da composição acionista do Grupo Global Media, a sua administração informará, brevemente, de forma precisa, cumpridos alguns trâmites de natureza jurídica, a sua nova estrutura", adiantou a mesma fonte.

Mosquito era acionista único da sociedade de direito luxemburguês GAM Holding, tendo formalizado na sexta-feira "a alienação da sua participação nessa sociedade, exonerando-se, deste modo, da sua condição de acionista", afirmou à Lusa fonte oficial do empresário angolano, na sexta-feira.

Mosquito estava afastado de qualquer intervenção na vida e gestão correntes das sociedades participadas onde não exercia qualquer função executiva desde há cerca de dois anos, altura em que renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da construtora Soares da Costa.

ALU // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.