Incêndio destrói casa em Oliveira de Azeméis e deixa quatro pessoas desalojadas

| País
Porto Canal com Lusa

Um incêndio destruiu hoje uma habitação em Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, tendo desalojado quatro pessoas que ali habitavam, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para o incêndio urbano, cujas causas ainda estão por apurar, foi dado cerca das 06:15 e o fogo foi dado como extinto por volta das 09:30.

"Quando chegámos ao local, a casa estava totalmente tomada pelas chamas", disse o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, adiantando que a habitação "ficou completamente destruída".

Os bombeiros tiveram como principal preocupação evitar que o fogo alastrasse a outras casas que havia nas proximidades.

A casa era habitada por um casal e dois homens, irmãos de um dos membros do casal, que ficaram desalojados.

"O casal vai para casa do filho e, quanto a outras duas pessoas, estamos a tratar do alojamento através dos serviços municipais", disse Paulo Vitória.

Ao local acorreram os Bombeiros de Oliveira de Azeméis com 18 homens e seis viaturas, além da GNR.

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

4,3 milhões de doentes internados em hospitais europeus contraem infeções

Todos os anos, 4,3 milhões de doentes internados em hospitais nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE) contraem pelo menos uma infeção associada aos cuidados de saúde durante o internamento.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.