Joaquim Jorge afirma que sempre ambicionou "vencer a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis”

| Política
Porto Canal

Joaquim Jorge Ferreira, eleito Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, afirma que sempre ambicionou estar à frente da autarquia e que esse foi o lugar para o qual sempre trabalhou. O Presidente defende que Oliveira de Azeméis é o "segundo pior concelho do país em termos das taxas de cobertura da rede de água e saneamento" e que aí tem "um desafio muito sério", que para ser resolvido é preciso "mais de 40 milhões de euros".

O recém eleito Presidente indica que comecou a preparar esta candidatura "há oito anos atrás" e que em 2013 falhou "por pouco" mas que finalmente conseguiu "aquilo que pretendíamos que foi apresentar um projeto credível aos oliveirenses”.

Joaquim Jorge Ferreira diz que é preciso “valorizar tudo aquilo que são os recursos endógenos" e "potenciar a maior riqueza" que Oliveira de Azeméis tem "que é a nossa gente, o nosso património histórico, o nosso património cultural, a nossa identidade”.

Defende que quer "trazer uma nova visão para o futuro" e que sendo Oliveira de Azeméis "o segundo pior concelho do país em termos das taxas de cobertura da rede de água e saneamento" é preciso resolver esse "desafio muito sério".

O Presidente, quanto à "rede viária", afirma que "não serve os interesses do concelho" e que pretende "projetar uma nova rede viária".

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.