Bolsa em Wall Street segue em alta ao início da sessão

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 26 set (Lusa) -- A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta, ao início da sessão, a poucas horas da presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Janet Yellen, discursar sobre inflação, incerteza e política monetária.

Às 14:48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma subida de 0,25%, fixando-se em 22.351,58 pontos e o Nasdaq subia 0,43% para 6.398,44 pontos.

Já o índice alargado Standard & Poor's (S&P) fixava-se em 2.501,87, representando um aumento de 0,20%.

Janet Yellen vai apresentar-se, às 17:45 (hora de Lisboa), no encontro anual da 'National Associations for Business Economics', com os investidores apreensivos com o rumo da política monetária dos Estados Unidos.

Na segunda-feira, o Wall Street encerrou em queda, devido ao acesso de fraqueza do sector tecnológico e ao aumento da tensão entre os EUA e a Coreia do Norte, com o Down Jones a ceder 0,24% para 22.296,09 pontos.

PE (RN) // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.