Alemanha:Presidente do governo espanhol felicita Merkel por vitória

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 24 set (Lusa) -- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou hoje a chanceler alemã, Angela Merkel, pela sua vitória nas eleições de hoje, as quais servirão para impulsionar "o projeto de integração europeia".

Rajoy transmitiu as suas felicitações a Merkel através da sua conta na rede social Twitter e de um telegrama remetido à chanceler alemã, no qual a felicita, em seu nome e no do governo de Espanha, pelos "excelentes resultados" obtidos hoje pela CDU.

No seu telegrama, Rajoy mostrou-se "seguro" de que a vitória eleitoral da CDU constituirá "um poderoso incentivo para continuar o desenvolvimento da ação do governo alemão e impulsionando, com determinação, o projeto de integração europeia".

"A Europa no seu conjunto necessita de uma Alemanha comprometida com o reforço da União Europeia, fonte primordial de bem-estar dos nossos cidadãos", acrescentou o presidente do governo espanhol no seu telegrama de felicitações.

Segundo Rajoy, os alemães renovaram hoje com o seu voto o apoio à gestão de Merkel e a confiança no "legado que merecem" as gerações presentes e futuras: "Uma Europa forte, unida, competitiva, solidária e próspera".

SMM// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.