Autorizadas 950 vagas para curso de formação na PSP e GNR

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 set (Lusa) -- O Governo publicou hoje no Diário da República a autorização para a admissão de 950 elementos para os cursos de formação da PSP e GNR.

A abertura de 200 vagas para a admissão ao curso de formação de chefes da PSP para os anos 2017/2018 foi autorizada por despacho conjunto da ministra Constança Urbano de Sousa e do ministro das finanças.

"É autorizada a abertura de 200 vagas para admissão ao curso de formação de chefes para os anos 2017/2018, bem como a consequente promoção à categoria de chefe, após conclusão com aproveitamento do referido curso, sem prejuízo de eventuais limitações decorrentes do disposto na Lei do Orçamento do Estado", lê-se no despacho publicado no Diário da República.

Foi igualmente autorizada a abertura, ainda este ano, de 400 vagas para a admissão ao curso de formação de agentes, tendo em vista o ingresso nos quadros da PSP.

Para a GNR foi autorizada a abertura de 350 vagas para a admissão ao curso de ingresso na categoria de guardas.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).