Reforma do IRC tem efeito orçamental neutro – Governo

| Economia
Porto Canal

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirmou hoje que a reforma do IRC tem efeito orçamental "neutral" e considerou que pode tornar este imposto "num dos mais competitivos a nível europeu".

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Paulo Núncio disse esperar que "aprovação da reforma no parlamento permita reunir o consenso político alargado tão necessário para a estabilidade da lei fiscal e para a previsibilidade do sistema fiscal".

De acordo com o secretário de Estado, "no próximo ano, e em resultado desta reforma, mais de 400 mil empresas pagarão menos impostos, através da redução da taxa de 25 para 23%".

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.