Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

População da Dominica "perdeu tudo o que podia ter perdido" com furacão Maria

População da Dominica "perdeu tudo o que podia ter perdido" com furacão Maria
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Os habitantes da Dominica "perderam tudo o que podiam ter perdido" após a passagem do furacão Maria, disse hoje o primeiro-ministro daquela ilha das Caraíbas, Roosevel Skerrit.

"Os ventos arrancaram os telhados [das habitações] de quase todas as pessoas com quem falei ou estive em contacto", escreveu Skerrit na sua página de Facebook, lançando um apelo a "todo o tipo de ajuda".

O olho do furacão Maria tocou hoje terra na ilha francesa de Dominica, nas Antilhas Menores, com ventos máximos de até 260 quilómetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O furacão Maria atingiu a intensidade máxima, numa escala de 5, na noite de segunda-feira.

+ notícias: Mundo

Brexit: Governo derrotado por emenda que força voto parlamentar ao acordo com Bruxelas

Londres, 13 dez (Lusa) - O governo britânico foi hoje derrotado numa votação no parlamento que determina que o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia tenha de ser aprovado pelos deputados antes de passar a lei.

PR Moçambique e líder da Renamo estiveram reunidos na Gorongosa

Chimoio, Moçambique, 13 dez (Lusa) - O Presidente de Moçambique, Filipe Nuysi, encontrou-se hoje com Afonso Dhlakama, líder da Renamo, nas matas da serra da Gorongosa, no âmbito das negociações de paz no país, disse à Lusa fonte próxima do processo.

Colisão frontal em túnel nos Alpes suíços faz dois mortos

Berna, 13 dez (Lusa) -- Uma colisão frontal entre um ligeiro e um camião no túnel Gotthard, na Suíça, provocou a morte a duas pessoas e obrigou ao encerramento temporário do túnel, numa estrada central nos Alpes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS