Túnel do Marão com trânsito condicionado durante as noites para trabalhos de reparação

Túnel do Marão com trânsito condicionado durante as noites para trabalhos de reparação
| Norte
Porto Canal com Lusa

A galeria do Túnel do Marão, no sentido Amarante - Vila Real, vai fechar ao trânsito na próxima semana durante as noites de segunda a quarta-feira para a realização de trabalhos de reparação, anunciou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

A empresa especificou que irá realizar os trabalhos finais de reparação, substituição e instalação de equipamentos do Túnel do Marão, que ficaram danificados no incêndio ocorrido em junho.

Nesta galeria ardeu um autocarro que transportava 20 passageiros.

Os trabalhos vão decorrer no início da próxima semana em período noturno, entre as 21:00 e as 07:00, nas noites de segunda, terça e quarta-feira.

A execução destas intervenções vai obrigar ao corte de tráfego no sentido Amarante - Vila Real, entre os nós de ligação ao Itinerário Principal 4 (IP4), na zona de Padronelo, e o nó da Campeã.

No espaço de dois meses, houve dois casos de incêndios em viaturas dentro do Túnel do Marão, na Autoestrada 4 (A4), entre Amarante e Vila Real.

Em junho ardeu um autocarro que transportava 20 passageiros e, em agosto, foi um automóvel. Nos dois casos não se verificaram vítimas, mas a infraestrutura ficou fechada ao trânsito por diferentes períodos de tempo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.