Frelimo aprova resolução de apoio à recandidatura de Nyusi à liderança do partido

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 13 set (Lusa) - A comissão política da Frelimo aprovou hoje uma resolução de apoio à recandidatura de Filipe Nyusi à liderança do partido.

"A comissão política delibera, por unanimidade e aclamação, apresentar ao 11.º Congresso, a ter lugar de 26 de setembro a 1 de outubro, na cidade da Matola" a candidatura de Filipe Nyusi para o cargo de presidente da Frelimo, lê-se na resolução.

A candidatura do atual Presidente da República e líder do partido no poder é a única conhecida quando faltam 15 dias para o encontro partidário.

Entre outros aspetos, a comissão política justifica a escolha por considerar que Filipe Nyusi tem sido a figura promotora de "resultados positivos que se registam no processo de recuperação" da economia moçambicana e no processo "de busca da paz efetiva no país".

O partido refere ainda que o "orgulho" em ter o atual líder como "timoneiro" reflete o sentimento dos órgãos centrais e locais da Frelimo, bem como das suas organizações sociais.

LFO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.