Ban Ki-moon eleito presidente da Comissão de Ética do COI

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 14 set (Lusa) - O sul-coreano Ban Ki-moon, antigo secretário-geral da ONU, foi hoje eleito como presidente da Comissão de Ética do Comité Olímpico Internacional, aquando da 131.ª sessão do organismo, a decorrer em Lima.

Ban Ki-moon, 73 anos, cumpriu dois mandatos sucessivos na ONU, de 2007 a 2016, sucedendo ao ganês Kofi Annan e sendo substituído por António Guterres.

Na Comissão de Ética, passa a ocupar o lugar ocupado pelo senegalês Youssoupha Ndiaye, no cargo por uma década.

A 131.ª sessão do COI abriu na quarta-feira, numa sessão em que se destacou a oficialização da atribuição dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respetivamente a Paris e a Los Angeles.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.