Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lisboa, Faro e Leiria sob aviso amarelo devido ao vento e agitação marítima

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 set (Lusa) -- Os distritos de Lisboa, Faro e Leiria vão estar na sexta-feira e no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Lisboa, Leiria e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 de sexta-feira e as 21:00 de sábado devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora, em especial no litoral.

Os distritos de Lisboa e Leiria estão também sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros entre as 00:00 de sexta-feira e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave de uma escala de três, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dois doentes com legionella ainda nos cuidados intensivos e 20 na enfermaria

Dois doentes continuam internados nos cuidados intensivos e 20 na enfermaria na sequência do surto de 'legionella' no Hospital S. Francisco Xavier, que infetou 54 pessoas e provocou cinco mortos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite devido à seca

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa.

Salvador Sobral distinguido com prémio europeu de "artistas emergentes"

O músico português Salvador Sobral é um dos premiados dos European Border Breakers Awards (EBBA), uma distinção para "artistas emergentes" que, nos últimos meses, tiveram sucesso na Europa, foi esta terça-feira anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS