Jornal Diário Jornal das 13

Lisboa, Faro e Leiria sob aviso amarelo devido ao vento e agitação marítima

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 set (Lusa) -- Os distritos de Lisboa, Faro e Leiria vão estar na sexta-feira e no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Lisboa, Leiria e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 de sexta-feira e as 21:00 de sábado devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora, em especial no litoral.

Os distritos de Lisboa e Leiria estão também sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros entre as 00:00 de sexta-feira e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave de uma escala de três, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Sindicato dos Enfermeiros denuncia encerramento de 245 camas nos hospitais

O Sindicato dos Enfermeiros denunciou que, até quarta-feira, foram encerradas 245 camas em hospitais de todo o país, segundo informações que recebeu na sua plataforma de denúncias, acrescentando que mais camas deverão ser suspensas.

Falhas nos sistemas informáticos causam caos nas matrículas escolares

As falhas nos sistemas informáticos escolares causaram vários problemas nas matrícula de muitos alunos. A lentidão e os bloqueios do sistema provocaram filas longas e fizeram muitos pais ficaram horas à espera.

Condutor de 23 anos morre em despiste em Aveiro

Um jovem de 23 anos morreu hoje de madrugada em Aveiro, na sequência do despiste de uma viatura ligeira, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.