Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Morreu o bispo do Porto, António Francisco dos Santos

| Norte
Porto Canal com Lusa

O bispo do Porto, António Francisco dos Santos, morreu pelas 09:30 desta segunda-feira, aos 68 anos, vítima de ataque cardíaco, disse à Lusa fonte oficial da Diocese.

De acordo com a mesma fonte, não existem ainda pormenores quanto às cerimónias fúnebres de António Francisco dos Santos, que em 2014 sucedeu a Manuel Clemente, desde 2013 cardeal-patriarca de Lisboa.

 

Nascido a 29 de agosto de 1948, António Francisco dos Santos era bispo de Aveiro quando, em fevereiro de 2014, foi nomeado bispo do Porto pelo papa Francisco.

Francisco dos Santos era natural da freguesia de Tendais, concelho de Cinfães, Viseu.

António Francisco dos Santos foi nomeado bispo auxiliar de Braga em dezembro de 2004 e, dois anos depois, foi indicado para bispo de Aveiro.

Serviu a diocese de Aveiro durante mais de sete anos, nomeadamente durante as celebrações do seu 75.º aniversário de restauração.

António Francisco dos Santos foi nomeado bispo auxiliar de Braga em dezembro de 2004 e, dois anos depois, foi indicado para bispo de Aveiro.

A sua ordenação episcopal ocorreu em março de 2005, na Sé de Lamego.

Foi ordenado padre em dezembro de 1972.

+ notícias: Norte

Trabalhadores do Centro Social e Cultural da paróquia de Valbom acusam a instituição de vender bens doados

Os trabalhadores do Centro Social e Cultural da paróquia de Valbom acusam a instituição de vender produtos doados pelo Banco Alimentar e pelos bombeiros. Segundo os funcionários, a venda proibida decorre há pelo menos dois anos, acusações que são negadas pela direção.

Agência de Desenvolvimento de Amarante celebra um ano com balanço positivo

A Agência de Desenvolvimento de Amarante celebra um ano e faz um balanço positivo do primeiro ano de trabalho. Mais investimento e mais empresas foram as principais missões que originaram esta agência, que em apenas um ano apoiou já 66 projetos.

Festival 'Supernova' junta animação e rock na cidade do Porto

A primeira edição do festival 'Supernova' começa a 30 de setembro e promete encher a cidade do Porto de muita música. O evento vai contar com 18 concertos onde vão atuar também novas bandas de rock nacionais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...