Chamas levam ao corte do IC8 na Sertã

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 08 set (Lusa) - Dois incêndios de grandes dimensões lavram esta noite no distrito de Castelo Branco, nos concelhos da Sertã e da Covilhã, mobilizando 441 operacionais e 134 meios terrestres, e provocando o corte do Itinerário Complementar 8 (IC).

Segundo informação constante na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio na Sertã lavrava em mato, e mobilizava - pelas 21:15 - 171 operacionais, apoiados por 50 veículos.

Já as chamas na freguesia de Paul, concelho da Covilhã, lavram em mato com uma frente ativa, e tiveram origem num reacendimento.

Pela mesma hora, as chamas estavam a ser combatidas por 270 homens e 84 meios terrestres.

Contactada pela agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que o IC8 se encontra cortado ao trânsito nos dois sentidos entre os quilómetros 94 e 97, na localidade de Carvalhal, Sertã.

A GNR avançou que a Estrada Nacional 2 também se encontrava encerrada nos dois sentidos e na mesma zona.

Mais dois incêndios mobilizavam esta noite um número substancial de meios, encontrando-se em fase de conclusão.

Um em Barcelos (distrito de Braga), que mobiliza 98 operacionais apoiados por 35 veículos, enquanto o outro se localiza em Grândola (Setúbal), estando a ser combatido por 107 homens e 40 meios terrestres.

FYM // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.