CDU contesta ida de deputado à China em delegação da Assembleia Municipal do Porto

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 07 set (Lusa) -- O deputado da CDU na Assembleia Municipal do Porto Artur Ribeiro contestou hoje o facto do ex-deputado do PSD Luís Artur Ribeiro integrar uma delegação à China em representação deste órgão, sem o conhecimento dos restantes representantes.

"No Facebook Luís Artur Ribeiro disse que esteve num fórum na China numa delegação da Assembleia Municipal do Porto, referindo ter sido escolhido por ser o líder do maior partido da oposição, ora eu acho que esta decisão deveria ser tomada pelos deputados", disse durante a assembleia, realizada na quarta-feira à noite, na apresentação de um voto de protesto.

O comunista afirmou ser "inaceitável" ter sido criada uma delegação da assembleia para participar num fórum e não ter sido dado conhecimento aos deputados municipais, nem sequer depois o que lá se discutiu.

"Não percebo porque é que foi o Luís Artur Ribeiro", acrescentou, sublinhando esperar que tal situação não volte a acontecer.

O presidente da assembleia, Miguel Pereira Leite, adiantou que isso não corresponde à verdade, não tendo Luís Artur Ribeiro ido em representação deste órgão.

Numa nota publicada na rede social Facebook a 06 de julho, Luís Artur Ribeiro explicava os motivos da sua desfiliação do PSD, após 41 anos de militância, e manifestava apoio à recandidatura do independente Rui Moreira.

Num dos comentários lia-se que a "viagem à China mesmo de avião é longa, são muitas horas de conversa e, possivelmente, este ex-militante ficou rendido à argumentação de Rui Moreira", ao que o deputado, agora independente, respondeu ter ido numa delegação da assembleia, liderada pelo seu presidente, e onde esteve como líder do maior partido da oposição, tendo sido esse um dos critérios para a sua escolha.

"Não tive nenhuma conversa com o Dr.Rui Moreira no avião porque era um fórum de assembleias municipais e, portanto, o Dr.Rui Moreira não integrou a delegação", escreveu ainda.

SYF //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.