Pedro Sousa vence 'challenger' de Como, ao bater Cecchinato na final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Como, Itália, 03 set (Lusa) - O tenista português Pedro Sousa, quarto cabeça de série, conquistou hoje o terceiro 'challenger' da sua carreira, ao bater o anfitrião Marco Cecchinato, primeiro pré-designado, em três 'sets'.

Pedro Sousa, 127.º da hierarquia, superou o 102.º da tabela por 1-6, 6-2 e 6-4, em uma hora e 43 minutos, repetindo os triunfos em Francavilla (Itália) e Liberec (República Checa), num ano em que também disputou a final de Tampere (Finlândia).

Na terra batida de Como, o tenista luso esteve a perder por 3-1 no derradeiro parcial, mas conseguiu o 'break' no sexto jogo (3-3) e, a vencer por 5-4, repetiu a proeza no 10.º, fechando o encontro logo ao primeiro 'match point'.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.