Abastecimento de água reforçado em duas freguesias de Valpaços

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valpaços, Vila Real, 24 ago (Lusa) -- A empresa Águas do Norte (AdNorte) anunciou hoje que reforçou o abastecimento de água em duas freguesias de Valpaços, que reportam dificuldades por causa da seca e do aumento de população em agosto.

Neste ano quente e seco, o município de Valpaços, no distrito de Vila Real, está a sentir algumas dificuldades no abastecimento de água a algumas aldeias.

O vice-presidente da autarquia, António Medeiros, disse à agência Lusa que neste mês de agosto também se verificou um aumento de população, nomeadamente com o regresso dos emigrantes, pelo que foi protocolado um reforço do abastecimento de água com a empresa Águas do Norte.

Segundo o responsável, neste momento está a ser concretizado este reforço nas freguesias de Lebução e Fiães.

No entanto, de acordo com a Águas do Norte está protocolado com o município, se assim vier a ser necessário, o reforço de abastecimento a mais 10 freguesias do concelho, abrangendo um total de quatro mil habitantes.

O abastecimento a parte do concelho de Valpaços é feito pela albufeira do Arcossó.

A AdNorte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em "alta", é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).