Comboios do Porto para meio milhão de utentes em fim de semana de Red Bull Air Race

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 ago (Lusa) - A CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto em 02 e 03 de setembro, durante o Red Bull Air Race, triplicando a oferta habitual em fins de semana, anunciou hoje a transportadora.

Em comunicado, a CP informa também que, nessa altura, vai facultar bilhetes de ida e volta a dois euros para viagens com origem em qualquer estação da rede urbana do Porto e destino a São Bento, no Porto, General Torres ou Devesas, ambas em Vila Nova de Gaia.

A transportadora considera que a proximidade das três estações aos locais de melhor visualização das provas "torna o comboio o meio ideal de transporte, permitindo poupar tempo e dinheiro e evitar os fortes constrangimentos de trânsito e estacionamento nos acessos ao centro do Porto".

De acordo com informação já divulgada, o público vai poder acompanhar a ação nas margens do Douro em áreas de acesso livre, onde serão montados ecrãs gigantes.

A prova decorrerá Red Bull Air Race sobre o rio Douro, com os aviões a sobrevoar a cerca de 370 quilómetros por hora as margens do Porto e de Vila Nova de Gaia, tendo como limites as pontes de Luiz I e da Arrábida.

Esta corrida entre aviões de acrobacia que têm como missão cumprir um percurso entre obstáculos insufláveis sobre o Douro no menor tempo possível, estreou-se em Portugal no Porto, em 2007.

JGJ (JAP/JYFO) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.