Dois meios aéreos reforçam combate ao fogo de Vilela, Sabrosa

Dois meios aéreos reforçam combate ao fogo de Vilela, Sabrosa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois meios aéreos vão reforçar o combate ao fogo que deflagrou em Vilela do Douro, Sabrosa, e possui esta manhã uma frente ativa, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No terreno mantêm-se 190 operacionais apoiados por 56 viaturas, estado ainda a operar quatro máquinas de rasto.

Este é o único incêndio ativo que a ANPC destaca no seu 'site' às 08:45.

Hoje de manhã, a Proteção Civil mobilizou dois helicópteros para ajudar no combate a este fogo em Vila Real, que deflagrou cerca das 15:00 de terça-feira, na zona da localidade de Vilela do Douro.

A situação mais preocupante viveu-se nesta aldeia, com a aproximação das chamas.

Chegou a ser preparado um plano com vista à retirada de pessoas de casas da zona sul da aldeia, o que não veio a ser necessário.

Na terça-feira à noite o incêndio possuía três frentes ativas, uma na aldeia de Vilela do Douro, outra em direção a Provesende e outra ainda em direção a Gouvães do Douro.

Segundo a Proteção Civil, esta manhã o fogo, que está a queimar uma área de mato e pinhal, possui uma frente ativa.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.