Síria: 42 civis mortos em raides da coligação internacional em Raqa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Beirute, 22 ago (Lusa) -- Pelo menos 42 civis, incluindo 19 crianças, morreram na segunda-feira devido a ataques da coligação dirigida pelos Estados Unidos em Raqa, bastião do grupo Estado Islâmico na Síria, disse hoje uma organização não-governamental.

Doze mulheres estavam igualmente entre as vítimas dos raides que atingiram vários bairros do norte da cidade, onde a coligação internacional apoia a ofensiva de uma coligação curdo-árabe contra os 'jihadistas', segundo o Observatório sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

Raides mortais têm-se multiplicado em Raqa, já considerada pela ONU como o "pior lugar" na Síria para a população civil, sobretudo as zonas da cidade ainda controladas pelo grupo Estado Islâmico (EI), a resistir às ofensivas de milícias curdas apoiadas pela coligação militar internacional.

FV (ANC) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.