Vuelta: Belga Lampaert vence segunda etapa e lidera classificação geral

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gruissan, França, 20 ago (Lusa) -- O ciclista belga Yves Lampaert (Quick-Step Floors) venceu hoje a segunda etapa da Volta a Espanha, à frente do colega de equipa Matteo Trentin, e é o novo líder da classificação geral.

Numa etapa em que o pelotão sofreu vários cortes, devido ao ritmo elevado dos últimos quilómetros, o novo líder da prova, de 26 anos, aproveitou o trabalho da sua equipa e concluiu os 203,4 quilómetros do dia em 04:36.13 horas, à frente de Trentin e do britânico Adam Blythe (Aqua Blue Sport), beneficiando das bonificações para superar os seis segundos de vantagem que Rohan Dennis e os restantes elementos da BMC traziam do contrarrelógio coletivo de sábado.

Na segunda-feira, Lampaert, que tem um segundo de vantagem sobre Trentin e três sobre Daniel Oss (BMC), defende a camisola vermelha na primeira etapa de montanha, que atravessa um total de 158,5 quilómetros, de Prades Conflent Canigo a Andorra la Vella, depois de duas subidas de primeira categoria e uma de segunda.

SIYF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Charlon Kloof: "Faremos o que for preciso para ganhar"

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.