Milhares observam minuto de silêncio em Barcelona

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Barcelona, Espanha, 18 ago (Lusa) -- O rei e o primeiro-ministro de Espanha presidiram hoje, perante milhares de pessoas, à cerimónia de observação de um minuto de silêncio em memória das vítimas do ataque terrorista de quinta-feira em Barcelona, nordeste de Espanha.

A cerimónia iniciou-se às 12:00 locais (11:00 em Lisboa), na Praça da Catalunha, no centro da capital catalã, perto do local onde naquinta-feira um ataque terrorista fez 13 mortos e uma centena de feridos.

O rei Felipe VI, o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, o chefe do governo regional, Carles Puigdemont, e a presidente da câmara de Barcelona, Ada Colau, lideraram a homenagem.

Participaram também diferentes líderes políticos espanhóis, entre os quais o do PSOE, Pedro Sánchez, do Podemos, Pablo Iglesias, e do Ciudadanos, Albert Rivera.

Terminado o minuto de silêncio, os milhares de participantes aplaudiram e cantaram "Não tenho medo! Não tenho medo!".

MDR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.