Cinco desaparecidos após queda de helicóptero nos Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Equipas de resgate estavam na quarta-feira à noite a tentar encontrar cinco soldados norte-americanos desaparecidos no mar, ao largo do Havai, disse um porta-voz do exército dos Estados Unidos.

Dois pilotos e três tripulantes foram dados como desaparecidos depois do helicóptero "UH-60 Black Hawk" ter caído no mar, pelas 21:30 de terça-feira (08:30 de quarta-feira em Lisboa), indicou Curtis Kellogg, porta-voz da 25.ª Divisão de Infantaria.

O exército já notificou as famílias dos soldados, disse Kellogg.

Os bombeiros de Honolulu encontraram pedaços da fuselagem do helicóptero e um capacete.

Em abril, um tripulante de um "Black Hawk" morreu e dois ficaram feridos quando o aparelho caiu num campo de golfe em Maryland (nordeste dos Estados Unidos), durante um voo de rotina.

Em 2015, 11 tripulantes morreram quando um "Black Hawk" do exército caiu no mar, ao largo da base aérea de Eglin, na Florida.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.