Queda de árvore causa 12 mortos e 50 feridos em romaria na Madeira

Queda de árvore causa 12 mortos e 50 feridos em romaria na Madeira
site jornal da madeira
| País
Porto Canal com Lusa

12 pessoas morreram, entre elas uma criança, e 50 ficaram feridas depois da queda de uma árvore de grande porte num arraial da freguesia do Monte, Funchal, ao final da manhã desta terça-feira, num local onde decorre a festa da padroeira da ilha, avança Pedro Ramos, o secretário regional da Proteção Civil da Madeira.

Atualizado 15-08-2017 16:47

Segundo o secretário regional da Proteção Civil da Madeira, deram entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça 52 feridos sendo que dois, uma criança e uma mulher, acabaram por falecer, a criança faleceu durante o transporte.

No total morreram 12 pessoas e entre os 50 feridos existem crianças e ainda pessoas de nacionalidade alemã, francesa e húngara.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou ainda que o Governo Regional realiza às 17h30 uma reunião extraordinária de emergência, em que serão decretados três dias de luto regional.

O incidente ocorreu por volta das 12h00, num local onde se concentram muitas pessoas para participar naquele que é considerado o maior arraial da Madeira, momentos antes de sair a procissão que foi cancelada.

Segundo a agência Lusa, fontes no local referem que a árvore estava amarrada há dois anos e o tronco estava oco.

O arraial do Monte é considerado a maior festa da Madeira, contando com a presença das entidades regionais, incluindo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, nas celebridades religiosas.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).