Mais de 100 habitantes deslocados devido ao fogo em Vila de Rei, Castelo Branco

Mais de 100 habitantes deslocados devido ao fogo em Vila de Rei, Castelo Branco
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, obrigou à deslocação de mais de 100 habitantes cujas casas estavam ameaçadas pelo fogo, informou esta segunda-feira a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Há 112 deslocados devido ao incêndio de Vila de Rei, que lavra com muita intensidade desde domingo, afirmou a adjunta nacional de operações da ANPC, Patrícia Gaspar, no 'briefing' diário na sede da Proteção Civil, em Carnaxide.

Patrícia Gaspar adiantou que, cerca das 09h00, estavam mobilizados oito meios aéreos para combater este incêndio para "tentar aproveitar ao máximo o período da manhã", mais favorável ao combate às chamas.

Os números mais atuais apontam para 10 fogos ativos, com 1.618 operacionais no terreno, apoiados por 492 meios terrestre.

Na sequência dos incêndios nos últimos dias já se registaram 45 feridos, mais três do que os registados no último balanço.

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.