Proteção Civil manda evacuar aldeia de Arcos de Valdevez, em Viana do Castelo

Proteção Civil manda evacuar aldeia de Arcos de Valdevez, em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

A Proteção Civil mandou evacuar este domingo o lugar de São Sebastião, freguesia de Cabreiro, Arcos de Valdevez, como medida de precaução devido ao fumo causado pelo incêndio que deflagrou, no sábado às 22.25, em zona de mato.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo "a decisão foi tomada cerca das 17h48 e comunicada ao vereador da Proteção Civil municipal de Arcos de Valdevez e ao Gabinete Técnico Florestal".

A mesma fonte adiantou que "o fogo lavra em zona de mato e que não há habitações ameaçadas".

Segundo a informação disponibilizada na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 18h31, o combate aquele incêndio mobilizava 87 operacionais apoiados por 22 viaturas e dois meios aéreos.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.