Um morto e um ferido grave em dois acidentes no IP4 - Vila Real

| Norte
Porto Canal

Um morto e um ferido grave foi o resultado de uma sucessão de dois acidentes esta manhã no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona de Vila Real, que envolveu quatro viaturas, disse fonte dos bombeiros.

Orlando Matos, adjunto de comando dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, explicou à agência Lusa que os acidentes ocorreram perto do quilómetro 82, por cima da Campeã, cerca das 08:20.

Primeiro, de acordo com o responsável, verificou-se um despiste, seguido de colisão, envolvendo dois automóveis. Posteriormente, um autocarro de passageiros terá embatido com os primeiros carros acidentados e terá atingido um outro automóvel.

Orlando Matos salientou que os passageiros do autocarro saíram da viatura pelo próprio pé e já seguiram viagem.

Na sequência do acidente, uma pessoa morreu, um homem de 28 anos, e uma outra ficou gravemente ferida, tendo sido transportada para o hospital de Vila Real.

Para o local foram mobilizadas duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), 12 bombeiros e cinco viaturas.

Segundo a GNR, na altura do acidente havia muito gelo e neveiro naquela zona do IP4, que sobe a serra do Marão.

Uma das faixas de rodagem está cortada, mas o trânsito está a fazer-se de forma alternada.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.