Info

Incêndio na Trofa era o único ativo no país às 12h30

Incêndio na Trofa era o único ativo no país às 12h30
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio no concelho da Trofa, no distrito do Porto, está a ser combatido por 38 operacionais apoiados por 11 viaturas e um meio aéreo e é o único fogo ativo no país às 12h30, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio deflagrou às 11h15, na localidade de abelheira, freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago), numa zona de povoamento florestal.

Dois outros incêndios, um no concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, e outro, no concelho de Ponte da Barca, no distrito de Viana de Castelo, estão "em resolução".

A página da Proteção Civil indica que desde as 00:00 e até às 12:30 de hoje registaram-se 27 incêndios no país, 24 dos quais estão "em conclusão", dois "em resolução", mantendo-se ativo o incêndio no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Moradores do Lugar de Azevedo em Campanhã vivem sem saneamento básico e sem acessos

A freguesia de Campanhã, no Porto, vai receber um investimento camarário de mais de dois milhões e meio de euros para requalificação das ruas. Atualmente há zonas que ainda não têm saneamento básico e acessos condignos, como é o caso do Lugar de Azevedo.

Autarquia de Penafiel considera "provocação" do Governo incluir IC35 no Plano 2030

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel considera a inclusão do IC35 no Plano Nacional de Investimentos 2030 como uma provocação por parte do Governo. Este é um projeto que se arrasta há vários anos, e que tem sido reclamado por vários municípios.

'Caça à multa' em Valongo gera polémica

A 'caça à multa' para quem não paga parquímetros em Valongo continua. A autarquia diz que os avisos que estão a ser emitidos pela empresa 'Parque Ve' não são válidos, isto porque os fiscais não tem equiparação a agentes de autoridade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.