Parlamento adia votação da reforma do IRC

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 dez (Lusa) - A votação dos diplomas para a reforma do IRC foi hoje adiada por consenso, anunciou hoje a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, durante o período de votações no plenário.

A possibilidade de adiar a votação final dos diplomas já tinha sido avançada hoje pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelos líderes das bancadas do PSD e do CDS-PP.

"Há um conjunto de requerimentos de avocação e todos eles são adiados por consenso", disse Assunção Esteves.

O texto de substituição cuja votação foi adiada incide sobre um projeto de lei do PS que prevê incentivos à capitalização das empresas e a uma proposta de lei do Governo que altera o código do IRC.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.